Apoie o DCM

PSOL do Rio quer “conversa franca” com deputado do partido apoiador de Bolsonaro

A executiva do PSOL no Rio de Janeiro soltou uma nota no Facebook convocando o cabo Daciolo, deputado eleito apoiador de Bolsonaro, para “uma conversa franca”:

O deputado federal eleito por nosso partido Daciolo Benevenuto divulgou recentemente fotografia sua abraçado ao deputado fascista Jair Bolsonaro (PP-RJ, partido da base do governo federal). Na mesma semana, defendeu, em vídeo fartamente divulgado em redes sociais, que o governo substitua o atual ministro da defesa por um oficial militar (já que o atual ministro é um civil). (…)

Não é admissível que um parlamentar do PSOL diga que não tem compromisso com o partido, mas apenas com esta ou aquela corporação da qual faz parte. Isto equivale a utilizar a legenda do PSOL como o fazem os políticos tradicionais. Nosso partido não nasceu para isso. O PSOL nasceu para negar a velha política: queremos que o deputado Daciolo seja parte do nosso partido, seja um deputado do partido que defenda, além dos interesses e as necessidades dos bombeiros, as posições programáticas do partido, construídas por sua base, e não que tenha nossa sigla apenas como legenda instrumental. Não é admissível que o deputado Daciolo afirme, como fez nas redes sociais e em uma carta ao partido, que o PSOL promove “discurso de ódio” ao estar na linha de frente da campanha pela cassação do mandato de Bolsonaro. (…)

Insistimos no convite para que o deputado Daciolo venha a uma conversa franca com a direção partidária do Rio de Janeiro, para avaliarmos juntos a sua atuação na futura bancada do PSOL a partir de 2015.