Apoie o DCM

PT bate martelo e vai apoiar candidatura de Freixo no Rio

Marcelo Freixo ao lado de Lula, do PT
PT vai apoiar candidatura de Freixo

Lula se encontrou com líderes do PT do Rio na última terça (26) para declarar apoio ao candidato Marcelo Freixo. O deputado federal disputará o cargo de governador do estado. O parlamentar já havia dito que teria o Partido dos Trabalhadores ao seu lado durante a campanha.

O martelo foi batido nesta semana por conta das movimentações eleitorais entre os petistas e lideranças do PSB. As duas agremiações negociam a formalização da federação. Atualmente, o maior problema entre as legendas é o nome que será lançado em São Paulo. A informação é do jornal Extra.

Freixo se lançou como pré-candidato ao governo do Rio em 2021. Na ocasião, o deputado afirmou para a imprensa que as campanhas estaduais teriam muita importância na corrida presidencial. Ele sempre considerou fundamental criar uma frente ampla para derrotar o bolsonarismo.

Marcelo então trabalhou para costurar um acordo com o PT, prometendo defender as pautas que Lula apresentará ao governo federal. O pré-candidato do PSB também levantará a bandeira do combate ao crime organizado, enfrentando milicianos e traficantes.

Nas últimas pesquisas eleitorais, Freixo aparece em primeiro lugar, sendo seguido pro Cláudio Castro, atual governador do estado. O chefe do executivo estadual foi vice de Wilson Witzel. Além disso, ele terá o apoio de Jair Bolsonaro.

Leia mais:

1 – DCM Café da Manhã: Álvaro Dias diz que Moro vai revelar quanto recebeu de consultoria “na hora adequada”

2 – VÍDEO: Rafa Kalimann dá lição de moral para Luciano, primeiro eliminado do BBB

3 – Embaixada do Brasil nos EUA lamenta morte de Olavo de Carvalho e diz que ele pregava o amor

Apoio do PT ao Freixo não muda cenário em SP

Mesmo o PT declarando apoio ao Freixo, o cenário em SP continua o mesmo. Os petistas querem lançar o nome de Haddad. Já o PSB tem o desejo de indicar Márcio França ao cargo. A decisão deve acontecer apenas perto do fim do primeiro semestre.

Já no Rio, o PT deve oficializar o apoio ao deputado Marcelo no começo de fevereiro. Isso significa que André Ceciliano não será o representante do partido na corrida eleitoral fluminense.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link