Apoie o DCM

PT quer protesto unificado contra Bolsonaro

Gleisi e Lula PT
PT quer que ruas sejam tomadas por democratas

Os membros do PT no Senado e na Câmara fizeram uma reunião virtual nesta quarta-feira (8). Eles decidiram organizar um ato nacional que una todos que defendam o impeachment de Bolsonaro. Pela primeira vez, o Partido dos Trabalhadores demonstra vontade em ir às ruas com rivais.

Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o partido falará da decisão na noite de hoje. Filiados de outras siglas, como PSDB, também participarão. Um dirigente petista informou que qualquer liderança poderá discursar. Por sinal, Lula deseja também participar do ato. Fernando Henrique Cardoso e os governadores Dória e Eduardo Leite são outros nomes que devem aparecer nas manifestações.

A data dos atos ainda vai ser definida.

Leia mais:

1 – Dória articula para PSDB virar oposição e vence queda de braço com Aécio

2 – Cármen Lúcia é sorteada relatora da notícia-crime de Randolfe contra Bolsonaro

3 – PGR solicita investigação de delegado afastado de inquérito sobre interferência na PF

PT e as manifestações do dia 12

O Partido dos Trabalhadores não se posicionou sobre o ato do dia 12 de setembro. A manifestação foi convocada por grupos de direita, como Vem Pra Rua e MBL. Só que há um conflito. Líderes do protesto não querem que símbolos de movimentos e partidos estejam no local. Por conta disso, uma ala da esquerda já avisou que não participará.

O ato contará com a presença de Orlando Silva, do PCdoB, Mandetta, do DEM, Alessandro Vieira, do Cidadania, e Simone Tebet, do MDB.