Apoie o DCM

Cármen Lúcia é sorteada relatora da notícia-crime de Randolfe contra Bolsonaro

Ministra do STF, Cármen Lúcia
Foto: Rosinei Coutinho/STF

A ministra Cármen Lúcia, do STF, foi sorteada relatora de uma notícia-crime contra Bolsonaro pelas ameaças durante as manifestações de 7 de Setembro. Com informações do Poder 360.

O pedido foi feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). De acordo com ele, Bolsonaro também deve ser investigado por atentado contra o estado democrático de direito e a separação dos Poderes, por suposto financiamento dos atos e por utilizar indevidamente dinheiro público e helicópteros nas manifestações.

Leia também

1; PGR solicita investigação de delegado afastado de inquérito sobre interferência na PF

2; Prints comprovam: Donos de perfis falsos recebem salário para defender Bolsonaro

3; VIDEO: Oswaldo Eustáquio se diz “indignado” com novo pedido de prisão e manda Moraes “renunciar”

O que diz Randolfe

“No dia de hoje, 7 de setembro, o Senhor Jair Bolsonaro cumpriu sua promessa de, mais uma vez, subir o tom contra o Poder Judiciário. Quer atuar pela instabilidade democrática em total afronta aos princípios basilares do Estado Democrático de Direito”, diz o senador.

“As ameaças contra o Poder Judiciário, notadamente ao TSE e ao STF, nas pessoas dos Ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, são inaceitáveis e apenas confirmam, mais uma vez, que o Senhor Jair Bolsonaro não pretende pacificar a relação com os demais Poderes da República e, como já se desenha para 2022, aceitar sua derrota e transmitir pacificamente o cargo que ocupa”, prossegue.