PT pode processar ex-secretário de Zema por imagem misógina contra Dilma

Foto: Reprodução
O Partido dos Trabalhadores (PT) pretende acionar a Justiça sobre a postagem atribuída a Carlos Eduardo Amaral, médico e ex-secretário de Saúde de Minas Gerais durante o governo Romeu Zema, onde a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) aparece com sinais de violência decorrente de um espancamento. Ele apagou a postagem na terça-feira (29) após repercussão.
Além da imagem trazendo a ex-presidente com lesões, a publicação trazia um texto com tom sarcástico. A legenda fazia alusão ao acontecimento na noite de premiação do Oscar 2022, onde Will Smith agrediu Chris Rock em resposta a piada com a doença de Jada Pinkett Smith, esposa do ator.
Gleisi Hoffmann, presidente do PT, relatou que a legenda tem “estudando medidas cabíveis”. “Uma coisa horrorosa, um incentivo à violência contra a mulher. Excrescência”, complementou ela. Até o momento o autor da publicação não se pronunciou sobre o assunto.
Leia mais:
1 – Dilma defende Petrobras e culpa Bolsonaro por alta nos preços dos combustíveis
2 – Rui Costa deixa ACM Neto para trás e consegue apoio do MDB de Geddel para PT na Bahia
3 – Mano Brown quer entrevistar Dilma: “Uma das mulheres mais injustiçadas do Brasil”
PT sofre com fake news envolvendo Dilma
Além dos ataques diretos do ex-secretário à ex-presidente Dilma, ela também foi alvo de informações falsas envolvendo seu nome. Circula nas redes sociais um vídeo adulterado no qual o Lula (PT) ofende a sua colega de partido.
O vídeo original foi feito em 2017, e propagadores de fake news recortaram partes do conteúdo, além de modificarem diversas falas do petista. Apesar de estar ganhado visibilidade agora, a montagem já circula há cinco anos na internet.