Apoie o DCM

Putin detona países ocidentais: “Império de mentiras”

Vladimir Putin
Vladimir Putin. Foto: Wikimedia Commons

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, detonou nesta segunda-feira (28) as sanções foram aplicadas contra a Rússia. O líder russo afirmou que o conjunto de medidas tomadas pelas nações do Ocidente é um “império de mentiras”. A declaração ocorreu durante uma reunião do mandatário com sua equipe econômica.

“Eu convidei vocês para falar sobre assuntos relacionados a economia e finanças. Mikhail Vladimirovich [primeiro-ministro da Rússia] e eu já discutimos esse assunto. É claro que essas sanções da agora chamada comunidade ocidental são um império de mentiras”, disse Putin. A informação é da agência estatal russa RIA Novosti.

O premiê russo, Mikhail Vladimirovich, o vice-primeiro-ministro, Andrei Belousov, o ministro das Finanças Anton Siluanov, e a chefe Banco Central russo, Elvira Nabiullina, participaram do encontro com o presidente da Rússia.

A reunião de Putin com sua equipe econômica aconteceu em meio a conversas entre comitivas russas e ucranianas para negociar. O encontro está sendo feito na fronteira da Ucrânia com Belarus.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: Queiroz culpa “governo de esquerda” da Ucrânia pela guerra

2 – Encontro entre russos e ucranianos ocorre pela primeira vez desde o início do conflito

3 – Rússia quer acordo de paz o mais rápido possível, diz negociador

Rússia e Ucrânia negociam

O gabinete de Vladimir Zelensky afirmou no início do dia que um cessar-fogo imediato e a retirada das tropas da Ucrânia serão pontos-chave das negociações.

A Rússia está interessada em chegar a um acordo que seja do interesse de ambos os lados nas negociações com a Ucrânia, disse o negociador russo Vladimir Medinsky.

Por volta das 11h30, o chefe de gabinete da Ucrânia utilizou as redes sociais e informou que “as negociações estão em andamento”. Uma terceira rodada da reunião teria início no começo da tarde.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link