Apoie o DCM

Quaquá reafirma ataque a Dilma: “Não falei nenhuma mentira”

Veja Quaquá e Dilma
Quaquá e Dilma Rousseff. Foto Divulgação Fotomontagem reprodução

Washington Quaquá, um dos vice-presidentes do PT, voltou a atacar a ex-presidenta Dilma Rousseff. Nesta terça-feira (04), ele ainda reclamou da reação que recebeu do Setorial de Mulheres do PT.

Quaquá negou que tenha sido desrespeitoso com Dilma no comentário que fez sobre uma suposta perda de “relevância eleitoral” e reafirmou as declarações. A nova declaração foi dada em participação no Jornal da Fórum.

“Não falei nenhuma mentira. Me perguntaram se ela teria algum papel na campanha do Lula e eu disse que não porque ela não tem mais relevância eleitoral. Brizola terminou a carreira sem relevância eleitoral. Essa questão é de constatação, é só fazer pesquisa”, disse Quaquá.

“Não vejo onde ela possa contribuir eleitoralmente a uma figura grande como o Lula”, completou. Quaquá voltou a afirmar que a falta de habilidade no Congresso ajudou o governo a tomar o golpe de 2016.

Leia também:

1- Governo de SP multou mais de 10 mil pessoas e estabelecimentos por falta de máscara

2- Diretora-geral do Twitter Brasil curte publicação de Carluxo e revolta web

3- Bento XVI teria acobertado casos de abuso sexual, indicam documentos

Quaquá reclamou de nota do Setorial de Mulheres do PT

Na sequência, o dirigente petista reagiu à dura nota publicada pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT sobre o episódio. Para a secretaria, a “régua” usada para dizer que Dilma é irrelevante não é usada para homens da legenda e apontam que o argumento da “irrelevância” é historicamente usado para obstaculizar a participação de mulheres na política.

“O setorial de Mulheres do PT veio soltar uma nota dizendo que era misoginia. O movimento de Mulheres precisa estar nas favelas, nas comunidades, organizando as mulheres que precisam de salário, de emprego, de creche, e não entrar na luta política. Onde já se viu fazer crítica virar misoginia? Fizeram o escarcéu que fizeram… Tentaram tirar a minha voz“, declarou Quaquá.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.