Apoie o DCM

Governo de SP multou mais de 10 mil pessoas e estabelecimentos por falta de máscara

Doria
O governador do Estado de São Paulo, João Doria, durante fala a servidores da educação. Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governo de João Doria (PSDB) autuou 10.541 pessoas e estabelecimentos por falta do uso de máscara desde que a obrigatoriedade entrou em vigor, em 1º de julho de 2020, até 31 de dezembro de 2021.

Foram quase 573 mil inspeções feitas pela Vigilância Sanitária Estadual no período, segundo o governo. As máscaras são obrigatórias no estado desde maio de 2020 em espaços abertos, estabelecimentos de atividades essenciais e repartições públicas estaduais.

Leia também:

1; Carnaval de rua em SP pode mudar de lugar; Saiba onde

2; Covaxin, Pazuello e Prevent: MPF abre 12 investigações sobre relatório final da CPI

3; Filiados do PSOL não cogitam votar em Ciro, mesmo com federação

Lideranças foram multados por falta de máscara

No último ano, Jair Bolsonaro foi multado mais de uma vez por descumprir a regra. Após as manifestações do dia 7 de setembro, na avenida Paulista, ele e mais 13 políticos e empresários foram autuados, incluindo o dono da Havan, Luciano Hang.

Doria também multou outras dez lideranças por não usarem máscaras no protesto contra o presidente, no dia 12 de setembro, como Ciro Gomes (PDT) e João Amoêdo (Novo).

Os valores aplicados pela Vigilância Sanitária Estadual são de R$ 552,71 para pessoas físicas e de R$ 5.294,38 para estabelecimentos por pessoa sem máscara.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.