Filiados do PSOL não cogitam votar em Ciro, mesmo com federação

Atualizado em 4 de janeiro de 2022 às 21:45
PSOL 2022
Filiados do PSOL não querem votar em Ciro Gomes para presidente neste ano

O PSOL e o PDT estudam a possibilidade de formarem uma federação para disputa das eleições neste ano. Apesar das conversas existirem, uma ala psolista avisou que não votará no pedetista. Mesmo que a união entre as duas siglas saia do papel.

Conforme apurou o DCM, o PSOL tem encontrado dificuldades para entrar em um consenso. Um grupo é defensor de se juntar ao ex-presidente Lula. O argumento desta ala é que o petista é o único capaz de derrotar o bolsonarismo, maior problema do Brasil neste momento.

Porém, existe outra vertente psolista que já deixou claro que dificilmente estará com o PT em 2022, caso Alckmin seja o vice de Lula. Isto porque o médico é um ex-tucano. Por isso a agremiação tem deixado em aberto vários caminhos para poder definir qual seguirá nas eleições.

Leia mais:

1 – Conheça Bárbara Destefani, bolsonarista alvo do TSE, que teve perfil reconhecido no Twitter

2 – Médica que esteve em audiência pública no Ministério da Saúde convocou protesto antivacina

3 – Míriam Leitão detona Bolsonaro por trazer médico das Bahamas: “Exagerado. Não pareceu grave”

PSOL e Ciro Gomes

Um grupo do PSOL é favorável que se uma ao ex-ministro Ciro Gomes. Na opinião desta ala, o pedetista tem um projeto mais alinhado com o partido. Além disso, seria uma chance de ter maior protagonismo nas decisões de campanha.

Por outro lado, muitos filiados já deixaram claro que não votarão em Ciro. Isto porque, na visão deles, não há chance dele vencer. Este grupo de psolistas diz que Lula é o único que tem chance de derrubar o bolsonarismo. E é com ele que vão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.