Apoie o DCM

Médica que esteve em audiência pública no Ministério da Saúde convocou protesto antivacina

Foto da médica Roberta Lacerda
A médica Roberta Lacerda convocou protestos no seu perfil do Twitter. Ela também já defendeu medicamentos comprovadamente sem eficácia. Imagem: reprodução

A médica Roberta Lacerda, indicada pela deputada Bia Kicis (PSL) para a audiência pública no Ministério da Saúde sobre vacinação infantil nesta terça-feira (4), convocou a população brasileira a protestar contra passaporte vacinal através do Twitter. Médica possui postura antivacina.

No Twitter, a médica publicou no dia 31/12 “Às ruas!!! Dia 4 de janeiro!!! Nosso novo dia de luta pela liberdade!!!”. A publicação foi referente ao ministro do STF, Ricardo Lewandowski, que liberou a obrigatoriedade do passaporte vacinal em universidades federais. O pedido de Lacerda, no entanto, fracassou e ninguém saiu às ruas. Lacerda já havia criticado anteriormente nas redes sociais o que chamou de “politização do tratamento contra o Coronavírus”.

Leia mais:

1 – Especialista considera que EUA já perderam ‘guerra’ para a China

2 – Ainda em defesa de Dilma. Por Moisés Mendes

3 – Pastor diz com quem a Assembleia de Deus estará em 2022

Médica estimulou aglomerações ao convocar protesto antivacina

Apesar de sua tentativa fracassada, Roberta Lacerda estimulou aglomerações de forma irresponsável, além de criticar a vacina contra à Covid-19. Atualmente 619 mil brasileiros morreram da doença e o distanciamento físico é uma das medidas básicas para conter a contaminação.

Além de Lacerda, os médicos Roberto Zeballos e Augusto Nasser representaram a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que é presidida por Kicis, na audiência no Ministério da Saúde. Os três profissionais, além de criticarem a vacina, também defenderam remédios comprovadamente sem eficácia e manifestaram apoio ao presidente Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link