Apoie o DCM

Pastor diz com quem a Assembleia de Deus estará em 2022

Assembleia de Deus tem um acordo para apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, mas rechaça fazer campanha contra outros candidatos.
Assembleia de Deus tem um acordo para apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, mas rechaça fazer campanha contra outros candidatos. Foto: Getty Images/iStockpho

O bispo Abner Ferreira, um dos principais líderes religiosos da igreja Assembleia de Deus, falou sobre a disputa presidencial de 2022. De acordo com ele, embora o apoio da congregação seja a Jair Bolsonaro, “nenhum candidato será demonizado”.

Ele  afirmou, a partir de referências de ordem religiosa, que não faz parte das atribuições do pastor influenciar seus fieis sobre o melhor ou o pior candidato. “Nenhum pastor tem direito de dizer ‘Esse é de Deus e esse é do diabo’. E eu descobri que Deus e o diabo estão em todos os partidos”, ressaltou.

Sobre a possibilidade de apoio ao ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), o bispo desconversa, mas enfatiza a preferência pelo atual mandatário. “Toda candidatura é legítima. Se vai ter apoio ou não é uma outra questão. Hoje nós temos um apoio declarado ao presidente Jair Bolsonaro”. Com informações do UOL.

Leia também:

1- “O paraquedista não ia limpar?”, pergunta Bannon a Ernesto Araújo após fala sobre corrupção no Brasil

2- STF dá recado a governo Bolsonaro sobre vacinação infantil: “Valorizar a ciência”

3- MP quer falência de Itapemirim e bens bloqueados de dono

Assembleia de Deus pode apoiar Moro?

“Nunca conheci o senhor Sérgio Moro. Acho que ele terá muita dificuldade para ter sucesso entre os evangélicos, em razão do apoio a Bolsonaro. Mas nenhum candidato será demonizado na Convenção de Madureira. Nenhum pastor tem direito de dizer ‘Esse é de Deus e esse é do diabo’. E eu descobri que Deus e o diabo estão em todos os partidos”, concluiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.