Apoie o DCM

STF dá recado a governo Bolsonaro sobre vacinação infantil: “Valorizar a ciência”

STF manda recedo a Governo bolsonaro
Foto: Reprodução

Nesta terça, o Ministério da Saúde realizou uma audiência pública sobre a autorização da vacinação contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos. Em resposta, ministros do STF afirmaram que a liberação da imunização “deve ser seguida por critérios científicos pelo governo Bolsonaro”.

Ministros afirmam que ações sobre o tema podem ser levados a plenário e, por isso, não poderiam dar seu posicionamento público antes do julgamento. Eles deixam claro, no entanto, que “é preciso valorizar a ciência e o conhecimento técnico”.

A imunização de crianças já é recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária Anvisa desde 16 de dezembro. Com informações do Antagonista.

Leia também:

1; Prsidente veta compensação fiscal a TVs e rádios por propaganda partidária

2; “Toda posição que não estimule a vacinação deve ser combatida”, diz vice-presidente do Conass

3; Dino defende federação do PSB com PT: “O Brasil avança e a vida do povo melhora”

STF x governo Bolsonaro

Após a resistência, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, enrolou novamente e disse na última segunda-feira (03) que o governo vai fornecer vacina contra a Covid para todas as crianças de cinco a 11 anos, mas a data ainda não está definida.

No Supremo, o ministro Ricardo Lewandowski ampliou para até 5 de janeiro o prazo para o governo apresentar informações sobre vacinação.

No último dia do ano, a ministra Cármen Lúcia pediu informações a Jair Bolsonaro e a Queiroga sobre o ato que determinou a realização de consulta pública a respeito da vacinação contra a Covid em crianças.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.