Dino defende federação do PSB com PT: “O Brasil avança e a vida do povo melhora”

Atualizado em 4 de janeiro de 2022 às 15:33
Lula e Flávio Dino
Ex-presidente Lula (PT) e governador do maranhão, Flávio Dino (PSB) – (Foto: Ricardo Stuckert)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), usou as redes sociais, nesta terça-feira (04), para defender a federação partidária entre sua legenda e o PT, para juntar forças em torno da candidatura do ex-presidente Lula (PT), nas eleições deste ano.

“A história ensina: quando os partidos progressistas se unem, o Brasil avança e a vida do povo melhora. Por isso, defendo que o nosso PSB caminhe junto com o PT, PCdoB e outros partidos aliados, o que depende de perseverança, diálogo e concessões recíprocas”, publicou Dino.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Assessores estipulam data para Bolsonaro ter alta; Saiba quando

2- Centrão quer derrubar ministra de Bolsonaro; saiba motivo

3- Calheiros critica governo Bolsonaro por demora na vacinação infantil: “Genocidas do amanhã”

Renato Casagrande, do PSB, diz ser contra federação com o PT

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), que é também secretário-geral do partido, afirmou, na contramão do que defende Dino, ser contra o partido integrar uma federação com outras legendas de esquerda, como PT e PCdoB. “Eu, pessoalmente, sou contra o partido fazer federação. Acho que a federação partidária acomoda o partido. Independentemente de quem se coligue com o PSB, eu sou contra. É um equívoco”, disse ele.

“Quando você faz a federação, os dirigentes partidários não correm atrás de novas filiações, novas lideranças, não fazem chapa (nominata) completa de deputado federal, deputado estadual. Muitos dirigentes se sentem já resolvidos, sem precisar ir atrás de novas lideranças. Se o PSB quiser continuar se consolidando como um partido de médio para grande porte, como ainda é hoje, tem que ter chapa federal em todos os estados”, disse ele.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.