Centrão quer derrubar ministra de Bolsonaro

Atualizado em 4 de janeiro de 2022 às 15:10
Flávia Arruda, ministra de Bolsonaro
Foto: DIvulgação

Flávia Arruda, ministra da Secretaria de Governo Bolsonaro, causou um clima de insatisfação na cúpula do Centrão. Isto porque deputados e senadores querem que a integrante do PL cumpra suas promessas dos últimos meses. Para piorar, na última semana não atendeu o celular.

Segundo apurou o DCM, o Centrão quer derrubar a ex-presidente da Comissão Mista de Orçamento, porque ela não agilizou a liberação das emendas parlamentares. A verba é considerada muito importante por políticos durante o período de eleições.

A aliados, Flávia Arruda tem dito que a culpa é do Ministério da Economia, que deveria ter feito uma portaria liberando a verba, mas não fez. Um assessor de Paulo Guedes afirma, porém, que esse pedido nunca existiu.

Leia também:

1- Assessores estipulam data para presidente ter alta; Saiba quando

2- Calheiros critica governo por demora na vacinação infantil: “Genocidas do amanhã”

3- Monark detona obrigatoriedade de vacinação: “Mais nocivas que a doença”

Centrão faz de tudo contra ministra de Bolsonaro

No mês passado, Arruda foi cobrada pelo líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), pela liberação de emendas. No episódio, o parlamentar ofendeu a ministra pelo telefone.

A ideia de deputados e senadores do Centão é convocar uma reunião com o Ciro Nogueira (Progressistas), ministro-chefe da Casa Civil, e com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Braga afirma ainda que o governo passou meses prometendo resolver pedidos de parlamentares para nomeações nos estados e não entregou. Na reta final do ano, uma promessa não cumprida para liberar cerca de R$ 600 milhões para projetos patrocinados por parlamentares nos estados entornou o caldo.

O mandatário já foi incomodado anteriormente, mas não deu atenção. Ele determinou que emendas sejam resolvidas entre seus ministros e o Congresso Nacional. A indignação é total. “Ele acha que nós somos a galera da internet. A pressão vai ser grande”, reclamou um deputado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.