Conheça Bárbara Destefani, bolsonarista alvo do TSE, que teve perfil reconhecido no Twitter

Atualizado em 4 de janeiro de 2022 às 21:30
Jair Bolsonaro e Bárbara Destefani
Jair Bolsonaro e Bárbara Destefani (Crédito: Reprodução Instagram)

A youtuber bolsonarista Bárbara Destefani recebeu um selo de verificação de autenticidade em seu perfil no Twitter.

O Twitter afirma que a verificação “informa às pessoas que uma conta de interesse público é autêntica”. No perfil de Barbara, no entanto, é possível encontrar diversas postagens lançando dúvidas sobre a eficácia das vacinas contra a Covid-19.

Diante disso o DCM fez um perfil dela que atende na rede social pelo apelido “Te Atualizei”.

Leia também:

1- Bolsonaro se irrita com Centrão: “Nem no hospital me deixam em paz”

2- Eduardo Paes confirma carnaval na Sapucaí: “Mais fácil de controlar”

3- Chacota, Guaidó estende ‘presidência interina’ da Venezuela

Quem é Bárbara Destefani?

A influenciadora é acusada pelo TSE de divulgar fake news sobre o processo eleitoral. Destefani faz o tipo militante fiel. Combativa, costuma atacar os adversários de Bolsonaro, participa de manifestações e republica conteúdos de Carlos Bolsonaro e Allan dos Santos cotidianamente.

A blogueira é um dos alvos da operação contra fake news. A decisão do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Felipe Salomão, do TSE, de suspender a monetização de propagadores de fake news sobre as eleições atingiu o canal de quem Detefani é dona e outros bolsonaristas.

A decisão do TSE mirou os influenciadores bolsonaristas Allan Dos Santos, Oswaldo Eustáquio, Alberto Junio da Silva (Giro de Notícias), Adilson Dini (Ravox), Alan Lopes, Bárbara Destefani (Te atualizei), Camila Abdo (Direto aos Fatos), Emerson Teixeira, Fernando Lisboa da Conceição (Vlog do Lisboa), Marcelo Frazão de Almeida e Roberto Boni (Canal Universal).

Levantamento feito no ano passada estima que os 14 canais do YouTube acusados pela Polícia Federal de propagar fake news produziram conteúdo suficiente para faturar R$ 15,4 milhões em um ano.

Em 2020, a blogueira foi recebida por Bolsonaro. O presidente concedeu uma entrevista à Destefani no Palácio do Planalto.

Em entrevista na época, Destefani afirmou que não teve acesso às denúncias feitas contra ela. “Meu advogado entrou com tutela de urgência e a resposta não foi nada. Eu não sei o que fiz, também quero saber. Fiquei um período longo sem fazer vídeos porque meu advogado não sabia o que eu falei, a gente não sabia se no que eu falei, eu seria proibida pelos donos do poder. Eles tentam calar nossa voz, porque o conservadorismo incomoda muito, mas devagar a gente continua, o debate ainda vai render bastante.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.