Bolsonaro se irrita com Centrão: “Nem no hospital me deixam em paz”

Atualizado em 4 de janeiro de 2022 às 20:27
Bolsonaro Centrão Flávia Arruda
Bolsonaro está irritado com o Centrão

Flávia Arruda, ministra-chefe da Secretaria de Governo, está na corda bamba e tirando a tranquilidade de Bolsonaro. Apesar de estar internado, o presidente tem recebido informações sobre os bastidores de Brasília. Ele foi informado que precisará se encontrar com líderes do Centrão.

Conforme apurou o DCM, deputados e senadores querem que Flávia seja demitida. Ela é acusada de não agilizar a liberação das emendas parlamentares. A verba é considerada muito importante por políticos durante o período de eleições. O telefone da ministra tocou muito no fim do ano, só que a chefe da pasta não atendeu.

A aliados, Arruda tem dito que a culpa é do Ministério da Economia, que deveria ter feito uma portaria liberando a verba, mas não fez. Um assessor de Paulo Guedes afirma, porém, que esse pedido nunca existiu.

Agora a bomba está nas mãos de Bolsonaro. Ele terá a missão de resolver o problema. Ninguém sabe exatamente qual o pensamento do presidente em relação ao assunto. Isto porque a deputada é vista como uma figura discreta dentro do governo em comparação com outros ministros.

Leia mais:

1 – Médica que esteve em audiência pública no Ministério da Saúde convocou protesto antivacina

2 – “O paraquedista não ia limpar?”, pergunta Bannon a Ernesto Araújo após fala sobre corrupção no Brasil

3 – Dino defende federação do PSB com PT: “O Brasil avança e a vida do povo melhora”

Bolsonaro se incomoda com crise

O presidente da República tomou conhecimento que querem uma reunião com ele. Só que essa informação o incomodou. “Ele se irritou. Disse que ‘nem no hospital me deixam em paz’. Ele não quis passar o cargo para o Mourão, então os problemas vão cair no colo dele. Não tem jeito”, informou um aliado do Centrão.

A reunião deve acontecer apenas na semana que vem, caso Bolsonaro tenha condições. “Tudo dependerá do estado de saúde dele”, explicou o parlamentar ao DCM.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.