Apoie o DCM

Selo de verificação: Twitter reconhece bolsonarista acusada de fake news pelo TSE

Bolsonarista que espalhou fake news
Foto: Reprodução

O Twitter deu um selo de verificação de autenticidade ao perfil de uma ativista bolsonarista que já foi acusada pelo TSE de espalhar fake news nas redes sociais. O selo foi concedido a Bárbara Destefani, que atende na rede social pelo apelido “Te Atualizei”.

O canal de Bárbara no YouTube estava entre os onze perfis que tiveram os meios de financiamento bloqueados no YouTube, em agosto do ano passado, por determinação do ministro Luis Felipe Salomão, do TSE. Os canais foram desmonetizados por veicularem fake news, segundo a decisão de Salomão.

Leia também:

1; Filha do médico de Bolsonaro desabafa: “Nunca recebeu um real”

2; Bolsonaro tem sonda retirada, diz novo boletim médico

3; Bolsonaro pode ter novas obstruções intestinais, avalia médico

Selos a bolsonaristas que espalham fake news

O selo também foi concedido pelo Twitter a bolsonaristas que trabalham no governo, mas que costumam espalhar desinformação nas redes sociais.

O assessor Tercio Arnaud Tomaz, apontado como integrante do gabinete do ódio, teve a página verificada, assim como o assessor Mosart Aragão, que já questionou o uso de máscaras e a vacinação. Com informações do Metrópoles.

O Facebook também tem a prática de distribuir selos de autenticidade a perfis que considera relevantes. O Jornal da Cidade Online, um dos alvos da CPMI das Fake News, é uma das páginas que conta com a distinção na rede social.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.