Apoie o DCM

Quatro pessoas são presas por ataques racistas a jogadores da Inglaterra

Um mural gigante em apoio aos três jogadores de futebol da Inglaterra, Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka, foi inaugurado em Manchester
(Getty Images)

Uma investigação sobre postagens dirigidas a jogadores da Inglaterra após a final da Euro resultou em quatro prisões, de acordo com a polícia.

Após a derrota do time contra a Itália no domingo, uma onda de comentários racistas dirigidos a alguns dos jogadores negros tomou conta de plataformas como Facebook, Instagram e Twitter.

Uma investigação de crime de ódio foi lançada pela UK Football Policing Unit (UKFPU), com uma equipe de investigadores trabalhando em um grande número de relatórios em todo o país.

Mark Roberts, chefe do departamento de futebol no Conselho Nacional de Chefes de Polícia, disse que dezenas de aplicativos de dados foram enviados a empresas de mídia social e quatro pessoas foram presas pelas forças policiais locais.

“O abuso racial dirigido aos nossos próprios jogadores após o jogo de domingo à noite é totalmente vil e com razão chocou e horrorizou as pessoas em todo o país”, disse ele.

Com informações do Independent