Apoie o DCM

Queda no preço da carne faz Lula perguntar nas redes: “Picanha ou filé mignon?”

Lula de terno e gravata, sorrindo com os braços abertos
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante pronunciamento. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Na tarde desta quarta-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou a queda do preço do filé mignon. No Twitter, o petista compartilhou uma notícia que falava sobre a carne ficar 17% mais barata e pediu que seus seguidores mostrassem suas preferências: “Picanha ou Filé Mignon? Você prefere qual?”.

A matéria da postagem de Lula apontou que o filé mignon foi a carne que mais teve queda de preço em 2023. Quando ainda estava em sua campanha eleitoral, o político prometeu que, em seu governo, as famílias brasileiras voltariam a comer picanha e tomar cerveja, o que gerou deboche por parte do então candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Em agosto, o ex-mandatário cravou: “não tem filé mignon pra todo mundo”.

Ao contrário do que o político do Partido Liberal disse, o filé mignon foi o corte que apresentou a maior queda de preço desde o início da gestão de Lula, com 16,95%. O número é maior do que a redução da alcatra (-13,46%) e do contrafilé (-11,77%), de acordo com dados do IPCA, a inflação oficial medida pelo IBGE, do mês passado.

Já a picanha, acumula uma queda de 9,14% no ano.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link