Apoie o DCM

Queiroga segue Bolsonaro e diz que vacinação infantil precisará de prescrição médica

Queiroga
Queiroga acompanhou Bolsonaro em Nova York – Foto: Isac Nóbrega/PR

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (23), o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Ministério da Saúde autorizará a vacinação contra a Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos, mas com prescrição médica.

“O documento que vai ao ar é um documento que recomenda a vacina da Pfizer. Nossa recomendação é que não seja aplicado de forma compulsória. Essa vacina estará vinculada a prescrição médica, e a recomendação obedece às orientações da Anvisa”, disse Queiroga.

O Ministro ressaltou que outros países como Estados Unidos e Alemanha já utilizam o imunizante nesta faixa etária, mas que a “decisão final será dos pais”. Com informações da CNN Brasil.

Leia também:

1; Após 13 dias fora do ar por ataque hacker, ConecteSUS volta com lentidão e oscilações

2; Janaina Paschoal ataca Moro e é detonada por Carlos Bolsonaro

3; Aliado puxa a orelha de Bolsonaro: “Até o Trump tá defendendo a vacina”

Queiroga seguiu Bolsonaro

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ter pedido ao ministro da Saúde que os pais e responsáveis de menores de 12 anos tenham que assinar um termo de responsabilidade para vacinar as crianças, além da exigência de receita médica.

“O que pretendemos fazer? Vacina para crianças só se autorizada pelos pais. Se algum prefeito, governador ou ditador quiser impor é outra história, mas do governo federal tem que ter autorização dos pais e uma receita médica”, disse.

Queiroga não especificou prazo de início, mas disse que será possível iniciar dentro de um “prazo curto”, assim que aprovado pela Secovid. “Esse tempo entre a aprovação final, marcada para o dia cinco, e o início da campanha de vacinação é tempo suficiente para que as salas de vacinação se preparem para a aplicação”, colocou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link