Apoie o DCM

Queiroga volta a criticar Coronavac e diz que caso Prevent Senior é “página virada”

Queiroga
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante entrevista coletiva – Foto: Ueslei Marcelino Reuters

Nesta quarta-feira (13), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga se reuniu com empresários e representantes das operadoras de planos de saúde no restaurante Fasano, em São Paulo. Segundo ele, o caso da Prevent Senior e qualquer promoção de “tratamento precoce” são páginas viradas.

Em almoço fora da agenda, Queiroga também voltou a criticar a vacina chinesa Coronavac, distribuída no Brasil pelo Instituto Butantan, laboratório ligado ao governo paulista. Com informações da Folha.

O ministro pediu aos empresários apoio a Bolsonaro e negou ter intenção de disputar as eleições de 2022. Queiroga ainda elogiou o fato de a Prevent Senior ter ocupado uma lacuna no mercado ao disponibilizar planos mais baratos para idosos.

Leia também:

1; Oposição pede que TCU apure viagem milionária de governo Bolsonaro a Dubai

2; VÍDEO: Sem máscara, Bolsonaro tem crise de tosse em live

3; Bolsonaro perde apoio de evangélicos e pastor avisa: “Fé não coloca comida na mesa”

Queiroga x Prevent Senior

Ao citar a Prevent Senior, o ministro da Saúde ainda disse que as suspeitas de promoção de tratamento ineficaz devem ser investigadas, mas ponderou que hospitais de excelência recorreram a medicamentos como a hidroxicloroquina no começo da pandemia por falta de dados sobre a Covid-19.

Ele afirmou que o uso dos fármacos do “kit Covid” é tema do passado e que o governo prioriza a campanha de vacinação. O uso de medicamentos ineficazes, porém, ainda é pilar do discurso de Bolsonaro sobre a pandemia.