Apoie o DCM

Queiroga quer que as pessoas esqueçam que tentou negar vacina às crianças, diz Miriam

Veja a Miriam Leitão
Miriam Leitão. Foto: Memória Globo/Divulgação

Miriam Leitão detonou Jair Bolsonaro (PL) e seu ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em nova coluna no jornal O Globo nesta quinta (6).

LEIA MAIS:

1 – Melhores do Ano da Globo tem pior ibope da história sem Faustão e com Huck

2 – Escalada da violência põe Exército de alerta para as eleições de outubro

3 – Bolsonarista arrependido chama Carluxo de chifrudo: “Foi traído pelo Jordy”

O que Miriam Leitão afirmou?

Ela começa a coluna:

“As crianças brasileiras de 5 a 11 anos poderiam voltar às aulas em fevereiro já vacinadas, com duas doses, mas o governo não quis e continua não querendo vaciná-las.

A entrevista de ontem no Ministério da Saúde em que, derrotado, o governo teve que incluir essa faixa etária no Programa Nacional de Imunização, foi um show de hipocrisia e dissimulação.

Rendidos, ainda assim os integrantes da cúpula do Ministério, Marcelo Queiroga à frente, continuavam tentando espalhar as mesmas mentiras, incutir o medo, criar exigências descabidas”.

Desenvolve o argumento:

“O governo nos fez perder a hora certa. As crianças precisavam ser vacinadas antes do novo ano letivo. Se não houvesse tanta manobra protelatória, o país voltaria às aulas muito mais seguro.

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Marcelo Queiroga foram derrotados no jogo de cena da consulta pública, e ontem tiveram que anunciar que elas estão incluídas no PNI.

Era isso ou a Justiça iria impor, porque o STF já havia estabelecido prazos para o governo explicar por que não tinha ainda incluído as crianças”.

E conclui:

“Perdeu o debate, e perdeu a compostura. O presidente sempre jogou contra a saúde de todos os brasileiros, desde o início dessa pandemia.

No caso da vacinação de crianças, mais uma vez, Bolsonaro divulgou mentiras e espalhou temores infundados nos pais e nas crianças.

De Bolsonaro se espera qualquer perversidade. Marcelo Queiroga é médico, em algum momento da sua vida ele fez o juramento de Hipócrates.

Que ganho político Bolsonaro e Queiroga pensam que terão falando para a sua seita de fanáticos? Queiroga disse que a compra da vacina vai depender da adesão dos pais.

Ele ainda joga contra a vacinação. O ministro faz isso por sabujice, seus secretários lhe seguiram nos modos. Pelo grau de dissimulação da fala de ontem de Queiroga, ele deve pensar que o país esquecerá o que ele fez neste verão”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link