Apoie o DCM

Após prazo de Lewandowski, Queiroga desafia STF e dá nova data para definição sobre vacinação infantil

Marcelo Queiroga em depoimento à CPI da Covid
Marcelo Queiroga em depoimento à CPI da Covid – Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Neste sábado (18), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que o governo Bolsonaro decidirá sobre a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos em 5 de janeiro. Segundo ele, no dia 4 do mesmo mês, será realizada uma audiência pública para discutir o assunto.

Acompanhado do AGU, Bruno Bianco, o ministro disse que a Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 vai divulgar um documento técnico sobre o assunto em 22 de dezembro. A partir disso, a secretaria do Ministério da Saúde colocará a documentação para consulta pública. Com informações do Metrópoles.

A declaração de Queiroga acontece um dia após o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, dar um prazo de 48 horas para o governo se manifestar sobre eventual atualização do Programa Nacional de Imunizações (PNI) com a inclusão da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

Leia também:

1; Após Bolsonaro assumir interferência, Justiça afasta presidente do Iphan

2; Além de empresa, dono da Itapemirim comprou apartamento de valor milionário em SP

3; Bolsonaro faz passeio de lancha com presidente da Caixa, que obrigou bancários a fazerem flexões

Queiroga diz que tema é sensível

“É um tema sensível que suscita o interesse da sociedade brasileira como um todo, porque as crianças são o nosso futuro. Temos que dedicar a elas todo o nosso respeito e a nossa atenção”, disse Queiroga. “Todas as faixas etárias que serão incluídas no PNI serão contempladas com a vacina e elas estarão disponíveis de maneira célere”, completou.

O advogado-geral da União informou que, em resposta ao STF, o governo vai apresentar, até este domingo (19), o cronograma das ações anunciadas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link