Apoie o DCM

Secretários de Saúde deixam claro insatisfação com Queiroga em reunião

Queiroga
Queiroga não é querido

O secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, foi aplaudido pelos secretários da Saúde. Foi a primeira reunião presencial de todos desde o começo da pandemia. E os aplausos teria sido a comprovação da insatisfação existente com o ministro Queiroga.

Marcelo não esteve presente porque está em Nova York, de quarentena. Ele trata da Covid-19. A relação entre os estados e o ministério é cheia de conflitos. O encontro de quarta (29) foi um ponto fora da curva, segundo a Folha de S. Paulo.

O ministro da Saúde tem sido muito criticado nos corredores pelos secretários por causa da aproximação com Bolsonaro. E também com as pautas bolsonaristas, que inclui muito negacionismo.

O momento mais comemorado pelos presentes foi a liberação de R$ 350 milhões a estados. A verba servirá para execução de cirurgias eletivas. O dinheiro estava parado há cinco meses e Cruz foi quem solucionou o problema, segundo os gestores.

Depois que a reunião acabou, secretários gostaram do comportamento de Rodrigo. Inclusive, chegaram a cogitar a chance do interino ocupar o lugar do responsável da pasta.

Leia mais:

1 – “Lula tem nosso apoio”, diz ao DCM porta-voz do Partido Social Democrata alemão, vencedor da eleição

2 – Em novo ataque, deputado ‘príncipe’ bolsonarista desengaveta PEC para mudar competência do STF

3 – VÍDEO: Carla Zambelli disse, em 2015, que Havan era “lavagem de dinheiro” por pertencer à filha de Dilma

Queiroga e sua recuperação

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está bem e sem sintomas da Covid-19. A informação é do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, nesta quarta (29). O titular da pasta está em Nova York (EUA) em quarentena.

Queiroga poderá fazer um novo exame nesta semana. “O teste do ministro Queiroga foi coletado na segunda-feira da semana passada”, relatou Cruz. Se o resultado for negativo, o ministro volta ao Brasil, segundo o Metrópoles.