Apoie o DCM

Queiroga diz que novo teste para covid deu positivo e continuará nos Estados Unidos

Veja o Marcelo Queiroga
Marcelo Queiroga. Foto: Reprodução/Twitter

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou em sua rede social que o novo teste de covid deu positivo. Por isso, ele seguirá em Nova York, nos EUA, onde se infectou. Ele veio com a comitiva de Jair Bolsonaro na ONU.

LEIA MAIS:

1 – Carluxo e Filipe Martins: o comando do Gabinete de Ódio. Por Marcelo Auler

2 – Live das 5 – Freixo aciona MPF para que Michelle Bolsonaro seja investigada por tráfico de influência

3 – Equipe de Kajuru procurou patrocínio da Havan, mostram emails

Queiroga em Nova York

Ele escreveu em seu Twitter:

Infelizmente, o exame RT-PCR que fiz ontem continua positivo, o que me impede de retornar ao Brasil ainda hoje. Sigo trabalhando a distância p/ acelerar a imunização dos brasileiros. Agradeço a todos que estão torcendo por mim. Estou sem sintomas e logo logo estarei de volta”.

Carla Zambelli respondeu:

“Melhoras, Ministro. Fique firme, precisamos do sr.”

Uma internauta atenta fez uma boa observação:

“A cloroquina não funcionou? Ué…”

Quem é Queiroga?

Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes nasceu em João Pessoa, em 4 de dezembro de 1965.

Ele é um médico cardiologista brasileiro, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia e atual ministro da Saúde do Brasil, substituindo o general de divisão do Exército Brasileiro, Eduardo Pazuello.

Graduado pela Universidade Federal da Paraíba, fez residência no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro, especializando-se em cardiologia com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista. Seu currículo Lattes informa estar em curso, desde 2010, um doutoramento em Bioética da Universidade do Porto.

Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia no biênio 2020-2021, foi conselheiro titular do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba e indicado por Jair Bolsonaro para um cargo na direção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também atua como Dirigente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, na qual já exerceu a presidência no biênio 2012/2013, sendo membro permanente do seu Conselho Consultivo.