Apoie o DCM

Queiroga pede demissão do Ministério da Saúde, diz site

Reprodução: Ed Alves/CB/D.A Press

Médico Marcelo Queiroga comunicou ao presidente Jair Bolsonaro que não ficará mais à frente do Ministério da Saúde. Ele permanecerá na função até que o Planalto encontre um substituto.

LEIA MAIS:

1 – Live das 5 – Milico de pijama fazendo arruaça pode ser preso no 7 de setembro, avisa STJ

2 – Mercado de capitais e mudanças sociais. Por Eduardo Moreira

Saída de Queiroga

Bolsonaro tentou demover o ministro, sem sucesso. O titular da pasta disse que o ministério está profundamente dividido em meio à crise e que não consegue impor sua autoridade. Em síntese, afirmou que não tem condições de trabalhar como supôs que seria possível. Queiroga é o quarto ministro da Saúde a pedir demissão desde o começo da pandemia.

O presidente agradeceu os serviços dele e insistiu para que ele ficasse no cargo até que o Planalto escolha um novo ministro. Também insistiu para que a saída dele permanecesse em sigilo, de modo a evitar mais desgastes políticos numa área em que o governo sofre desde o começo da pandemia. Queiroga aquiesceu.

Com informações do site O Bastidor, de Diego Escosteguy.

E o pai de Sérgio Camargo?

O poeta e jornalista Oswaldo de Camargo, pai de Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares sob Bolsonaro, deu entrevista ao Ecoa do UOL.

Eis o que ele disse ao filho:

“Independentemente do pensamento político dele, é uma coisa extraordinária. E, de repente, eu tenho um filho que, praticamente, não sou eu na questão ideológica. Na verdade, meu filho não tem nada a ver comigo nessa questão de ideologia. Eu sou um homem ultra interessado pela história do negro. A única coisa que torço é que esse processo de apagar essa história da qual eu faço parte não chegue tão longe [a ponto] que eu seja obrigado a atuar também politicamente, em confronto. Eu não quero me confrontar. Mas eu espero que não aconteça um momento em que seja necessário, como escritor, confrontar-me com o que está acontecendo na fundação”.