Apoie o DCM

Queiroga imita Bolsonaro e recua sobre vacinação em adolescentes

Queiroga
Marcelo Queiroga falou sobre vacinação

Marcelo Queiroga defendeu a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes. O ministro da Saúde fez a afirmação nesta segunda-feira (20), em Nova York. Ele pediu a suspensão da imunização do grupo na semana passada e foi muito criticado. A maioria dos governadores ignorou a recomendação dele.

“Eventos adversos à vacina existem e não são motivos para se suspender campanha de vacinação ou se relativizar os benefícios”, declarou aos jornalistas. Ele acompanha o presidente Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU.

A imunização de adolescentes sem comorbidades de 12 a 17 anos foi suspensa em nota do Ministério da Saúde. Isto ocorreu em 15 de setembro. Era o início da campanha para essa faixa. A alteração aconteceu após ele conversar com Bolsonaro.

Leia mais:

1 – Homem se acorrenta na Câmara Municipal de SP pedindo ação pelos sem-teto

2 – Comissão pede abertura de investigação pela morte de 200 pessoas em estudo com proxalutamida

3 – Como o presidente do Brasil reagiu à possível convocação de seu filho para a CPI da Covid

Queiroga e a doação de vacina

Marcelo Queiroga também se posicionou sobre a possibilidade do Brasil doar vacinas para outros países. O ministro informou aos jornalistas que Bolsonaro fará um discurso na terça (21) na Assembleia-Geral da ONU. Porém, não confirmou se o presidente anunciará as doações.

“O Brasil já detém a tecnologia de produção do IFA. Ainda não produzimos vacina com IFA nacional para ser distribuída no PNI, mas isso já está sendo feito, [os lotes] estão passando por testes biológicos para ter autorização”, concluiu.