Apoie o DCM

Racha bolsonarista: Entenda a briga entre Sergio Camargo e Allan dos Santos

Racha bolsonarista: Sergio Camargo allan dos santos e Bolsonaro
Fotos: Reprodção

A troca de xingamentos entre o blogueiro Allan dos Santos e o presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, expôs a racha entre os apoiadores do governo de Jair Bolsonaro. O clima tenso divide de um lado estão seguidores do escritor Olavo de Carvalho que criticam figuras do governo e, de outro, apoiadores ferrenhos do presidente Jair Bolsonaro.

Camargo entrou na mira de Santos após publicar críticas aos olavistas em seu perfil no Twitter. O presidente da Fundação Palmares escreveu que “Jair Bolsonaro seria um autêntico conservador ainda que absolutamente nenhum intelectual jamais tivesse escrito um único parágrafo sobre conservadorismo”, em uma referência a Olavo de Carvalho.

Em seguida, o blogueiro escreveu que Camargo faz parte de “uma horda de anafabetos que, se não estivessem na política, não seriam capazes de ensinar uma única e mísera coisa sequer”, e o criticou por receber salário do governo. As ofensas, a partir daí, só aumentaram.

Leia também:

1- Deputados bolsonaristas vão tentar aprovar projeto que proíbe vacinação infantil

2- STF pede que PGR se manifeste em pedido de investigação contra Bolsonaro

3- Mulher agride idoso por não estar usando máscara no avião

Racha deve acabar com planos de Bolsonaro

A baixaria ocorre após Olavo criticar Bolsonaro. O guru deixou claro que tem mágoas com o presidente, que segundo ele, teria sido usado como “poster boy”. “Me usou para se promover, para se eleger”, disse Olavo na semana passada.

As críticas de Olavo ao governo se intensificaram ao longo do ano. Após olavistas perderem espaço no governo, como Abraham Weintraub (ex-ministro da Educação) e Ernesto Araújo (ex-ministro das Relações Internacionais), a briga ameaça atrapalhar os planos de Bolsonaro para 2022.

Um exemplo é o palanque em São Paulo: enquanto o presidente insiste na candidatura do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, ao governo estadual, Weintraub segue como pré-candidato e tem apoio do bolsonarismo olavista. Com informações da Veja.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.