Apoie o DCM

Rebeca Andrade ganha ouro e prata no Mundial

Rebeca Andrade no Mundial no Japão
Rebeca Andrade no Mundial no Japão. Foto: Reprodução/Instagram

Destaque nos Jogos Olímpicos, Rebeca Andrade voltou a receber medalhas neste sábado (23). Ele voltou a subir ao pódio duas vezes no Campeonato Mundial, em Kitakyushu, no Japão. Após repetir o resultado de Tóquio no salto, ela voltou ao tablado para faturar a prata nas barras assimétricas.

Os resultados são históricos, pois nunca uma mesma atleta recebeu duas medalhas na mesma competição Mundial. O Brasil só tinha uma medalha no salto, de bronze, conquistada por Jade Barbosa em 2010. Nas barras assimétricas, nenhum atleta do país havia subido ao pódio.

Neste domingo (23), Rebeca compete na final da trave e também tem chance de pódio, apesar de não ser a favorita.

Leia também:

1 – Reunião entre Guedes e Bolsonaro teve grito e troca de acusações: “Me demite, então”

2 – Fantasma: Bolsonaro está deprimido e só dorme à base de remédios

3 – Chico Pinheiro não percebe que está ao vivo e constrange jornalistas da Globo

Rebeca poderia ter faturado ouro nas assimétricas

Esperava-se mais da final das assimétricas. A atleta passou para a final com a melhor nota, disparado. Entretanto, não conseguiu fazer uma das ligações e perdeu 0,4 de nota. Ela finalizou com 14,633, atrás da chinesa Xiaoyuan Wei, que levou o ouro com 14,733.

No salto, por sua vez, ela conquistou favoritismo. Em duas apresentações perfeitas, tirou notas 15,133 e 14,800. Com os números, sua média ficou em 14,966. A segunda colocada, a italiana Asia D’Amato ficou com 14,083. A terceira no pódio foi Angelina Melnikova, que conquistou o bronze com 13,966.