Apoie o DCM

Rebeca disputa 1º Mundial como estrela da ginástica em retorno ao Japão

Veja a Rebeca
Rebeca Andrade compete na trave nas Olimpíadas de Tóquio – Loic Venance – 29.jul.21/AFP

Pela segunda vez em 2021, Rebeca Andrade tentará brilhar no Japão segundo a Folha de S.Paulo. Depois de conquistar duas medalhas nas Olimpíadas de Tóquio, há quase três meses, a brasileira volta ao país para a disputa do Mundial de Ginástica Artística em Kitakyushu.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: “Dallagnol inventa delação e manda preso assinar”, diz o Meteoro Brasil

2 – Ao Meio-Dia: DCM revela que Dallagnol escreveu parte da delação de Barusco para incluir o PT

3 – CNBB pede medidas contra deputado que xingou papa e arcebispo de “pedófilos safados”

Rebeca de volta ao Japão

Competição começa nesta segunda (18), com as qualificações, e vai até domingo (24). As finais serão transmitidas pelo SporTV a partir de quinta (21). Aos 22 anos, Rebeca chega de forma inédita na carreira como grande estrela de um evento desse nível.

“Apesar de ter sido um ano intenso de preparação para os Jogos, eu sentia que ainda tinha a possibilidade de performar. É muito importante para mim e para o meu país poder representar mais uma vez, ainda mais num momento tão importante de representatividade que estou vivendo, para tantas pessoas”.

O primeiro Mundial após as Olimpíadas conta apenas com disputas individuais e costuma ter desfalques importantes —especialmente neste ano em que, por causa da pandemia, o campeonato ocorre atipicamente no mesmo ano dos Jogos.

A equipe dos EUA, por exemplo, não tem Simone Biles e está totalmente modificada em relação a Tóquio. Ainda assim, Rebeca possui fortes concorrentes. Com exceção da americana Sunisa Lee, medalhista olímpica de ouro no individual geral, as outras quatro mais bem colocadas nessa disputa estão presentes em Kitakyushu: além da brasileira, prata, as russas Angelina Melnikova e Vladislava Urazova, além da japonesa Murakami Mai.

A Federação Internacional de Ginástica projeta uma acirrada briga pelo título nessa categoria (que desde 2013 só não foi vencida por Biles uma vez) e apontava Rebeca como principal favorita devido ao seu desempenho nos Jogos.