Apoie o DCM

Record não vai recontratar jornalista vítima de assédio sexual

O jornalista Elian Matte. Foto: reprodução

O jornalista Elian Matte, demitido após denunciar um caso de assédio sexual dentro da Record, teve um processo de recontratação revertido pela emissora na 31ª Vara do Trabalho de São Paulo. Assim, Matte continuará afastado do grupo de Edir Macedo, segundo o colunista Gabriel Perlina, da Contigo.

“Fiquei extremamente surpreso, pois apresentei mais de dez relatórios médicos atestando o burnout. Inclusive, aval da médica do trabalho da Record para que eu trabalhasse em home office enquanto estivesse em tratamento. É uma decisão que me causa tristeza e desesperança na Justiça desse país”, afirmou Matte, em conversa com o colunista.

O jornalista registrou um boletim de ocorrência contra o diretor do setor de RH da Record TV, Márcio Santos, em novembro do ano passado, alegando assédio sexual. “São pedidos insistentes para sair e, apesar das minhas negativas, continuou com conversas no WhatsApp em que pergunta o tamanho do meu órgão genital, onde diz que tem ciúmes doentio por mim e que precisa de ajuda médica”, dizia um trecho do boletim.

“Eu fui demitido estando doente e a Justiça foi conivente. Vou recorrer até as últimas instâncias”, afirmou o jornalista.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link