Apoie o DCM

Simpatizante de Bolsonaro, RedeTV! enfrenta greve de funcionários; Veja o motivo

O dono da RedeTV

Radialistas da RedeTV! aprovaram nesta segunda (30), em assembleia realizada no Sertesp (Sindicato dos trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo), uma greve na emissora a partir de 0h desta terça-feira (31).

LEIA MAIS:

1 – PGR denuncia Roberto Jefferson, presidente do PTB, por incitação ao crime

2 – Evento da Febraban com a presença de Lira teve aglomeração e falta de máscara. Por Zambarda

Por que essa greve na RedeTV?

Profissionais reclamam da falta de aumento salarial real e dos baixos salários pagos pela empresa. Essa informação foi confirmada pelo próprio Sertesp ao Noticias da TV. O SJSP (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo) também apoia a greve e já começou a orientar seus filiados que trabalham na RedeTV! para que não façam dupla função.

A reportagem apurou que a emissora tentou impedir a greve com uma proposta salarial. A RedeTV! ofereceu 3,8% de aumento salarial para todas as categorias. No entanto, a proposta foi rejeitada, porque os profissionais alegam que a defasagem do salário é de 18,72% –o último dissídio aprovado foi para o triênio entre 2016/2018. Radialistas entendem que dinheiro não falta na emissora. “Além dos sorteios de prêmios que ajudam a manter a receita da RedeTV!, a emissora fechou contratos milionários com a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Petrobras, Ministério da Saúde, Ministério da Educação, governo do estado de São Paulo e outras importantes instituições públicas”, disse o Sindicato em comunicado que anunciou a assembleia.

“A RedeTV! também recebeu investimentos milionários do Bradesco, Itaú, Facebook, Ultrafarma, Vivo, Casas Bahia, Sky Pré-Pago, Bigtrail e Cartão de Todos. Tem ainda os merchandisings e os horários vendidos a igrejas neopentecostais”, disse o Sindicato.

Com informações de Gabriel Vaquer na RedeTV.

Marcelo de Carvalho, um dos donos da RedeTV!. Foto: Reprodução/RedeTV