Apoie o DCM

Bolsonarista, Regina Duarte esbanja racismo e questiona falta do Dia da Consciência Branca

Veja Regina Duarte e Jair Bolsonaro
Regina Duarte e Jair Bolsonaro. Foto: CAROLINA ANTUNES/PR/

Neste domingo (21), a atriz bolsonarista Regina Duarte viralizou ao pedir o “Dia da Consciência Branca” como protesto a data de comemoração do Dia da Consciência Negra. A ex-secretária da cultura do governo Jair Bolsonaro foi detonada nas redes, sendo chamada de racista.

A atriz usou vídeo sobre pedido para não discutir o racismo para dizer as pessoas que temos de olhar para o futuro sem discutir o passado. Nas imagens, Morgan Freeman aparece falando do tema. O vídeo é compartilhado todos os anos por seguidores do presidente. No entanto, ela não mostra que é antigo e o próprio ator mudou de ideia.

Em postagem no Instagram, Regina diz que para “combater o racismo é melhor não falar do tema”. Na legenda, ela questionou sobre quando haverá o dia dedicado a pessoas brancas.

Leia também:

1- Com 40% das urnas apuradas, “Bolsonaro chileno” tem 28,86% contra 24,12% de candidato da esquerda

2- Conheça John Kiriakou, ex-agente da CIA, que contou sobre parceria Lava Jato-EUA ao DCM

3- VÍDEO resume viagem de Lula pela Europa, onde foi recebido como Chefe de Estado

O que disse Regina Duarte?

“Ontem, foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas?”, disse.

A atriz sugere que o tema do racismo não seja mais abordado por hoje vivemos uma realidade em que todos “somos seres humanos e irmãos”.

“Quando vamos parar de olhar para trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade, de sermos ? HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link