VÍDEO resume viagem de Lula pela Europa, onde foi recebido como Chefe de Estado

Atualizado em 21 de novembro de 2021 às 20:05
Lula
Lula foi ovacionado em Bruxelas, capital da Bélgica, depois de discurso no Parlamento Europeu; Foto: Ricardo Stuckert; – 15.nov.2021

Neste domingo (21), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou um vídeo que traz um resumo de sua viagem pela Europa em que foi prestigiado, homenageado e recebido como Chefe de Estado.

O ex-presidente, que lidera todas as pesquisas para presidente em 2022, se reuniu com alguns dos principais líderes da União Europeia, como o provável sucessor da chanceler Angela Merkel na Alemanha, Olaf Sholz, o presidente da França, Emmanuel Macron, e o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez.

Leia também:

1; Conheça John Kiriakou, ex-agente da CIA, que contou sobre parceria Lava Jato-EUA ao DCM

2; “Admirável Gado Novo” e erotização da mulher: Saiba quais temas caíram no Enem 2021

3; Cara de pau, Moro critica Ortega por prender opositores na eleição

Viagem de Lula pela Europa

Na última parada de sua visita à Europa, o ex-presidente deu uma palestra ao partido de esquerda Podemos, da Espanha, neste sábado (20). Ele agradeceu a ajuda que tem recebido da esquerda europeia e falou de sua possível candidatura à presidência do Brasil.

Na sexta-feira (19), Lula se reuniu com o premiê espanhol. Sánchez publicou fotos do encontro em uma rede social e escreveu que “Espanha e Brasil compartilham fortes laços estruturais e permanentes em diferentes áreas”.

Dois dias antes, na quarta-feira (17), Lula foi recebido pelo presidente francês no Palácio do Eliseu, em Paris. Na ocasião, Macron disse que conversou com Lula sobre como “o Brasil se apartou do sistema multilateral e de grandes acordos internacionais”. Ainda na França, Lula recebeu um prêmio de uma revista especializada em política internacional.

O ex-presidente brasileiro também passou por Bélgica e Alemanha, onde se encontrou com o futuro chanceler e atual e ministro das Finanças do país, Olaf Scholz.

Na Bélgica, Lula discursou no Parlamento Europeu em Bruxelas, durante uma conferência sobre a América Latina promovida por congressistas do bloco social democrata, de centro-esquerda.

Confira o resumo da viagem abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link