Regina Duarte faz campanha antivacinação no Instagram
A ex-secretária da cultura e atriz Regina Duarte, fez um post antivacina em sua conta do Instagram na quinta-feira (20). O post, tinha um suposto gráfico de novos casos de COVID-19 que mostra países como Israel e Austrália batendo recorde de contaminados, mesmo vacinados.
Na legenda, Regina escreveu: “Parabéns Israel, o único país totalmente vacinado com 4 doses e com passaporte da vacina, agora bateu o recorde de maior número de casos diários de COVID. Obrigada por nos mostrar o que não funciona”.
Regina se vacinou em março do ano passado com a primeira dose da vacina, e foi criticada porque já havia falado que duvidava da eficácia da vacina. Uma usuária escreveu: “Faz propaganda da Ivermectina e toma vacina. Falsa e hipócrita. Engana um bando de seguidores. Falta empatia e COMPAIXÃO…”
Outro escreveu: “Por que não tomou os remédios que você prescreve nos vídeos??? Hein… olha a hipocrisia…”
Leia mais
1-Moro diz que não “prestou serviços” para a Odebrecht e ataca Lula
2-Reinaldo Azevedo: “De bolso cheio, Moro e Deltan querem agora o poder?”
3-Políticos se solidarizam com Bolsonaro pela morte da mãe
Críticas contra Regina Duarte
Depois que fez o post antivacina, Regina foi duramente criticada por espalhar desinformação. Um usuário escreveu em sua publicação: “Se não for pra ajudar, pelo menos não atrapalhe. Pelo amor de Deus Regina, o tanto de vidas que foram salvas pela vacina que NÃO impede contaminação, isso já foi falado MILHÕES de vezes, mas evita drasticamente as mortes. Não preste um DESSERVIÇO desses para a população não, senhora”
Mas também tiveram pessoas comentando suas histórias sobre a vacina, falando que ela funcionou sim. “Minha vó tem 94 anos e é diabética, pegou COVID agora. Mas graças a Deus, e as 3 doses da vacina, quase não desenvolveu sintomas, apenas o nariz congestionado”.
Ver essa foto no Instagram
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.