Renan Calheiros detona Bolsonaro ao falar sobre fim do Bolsa Família
O senador Renan Calheiros usou o perfil do Twitter neste domingo (31) e detonou o presidente Bolsonaro. O parlamentar demonstrou sua insatisfação com o fim do Bolsa Família. Ele relembrou que foi relator do projeto e agora o atual governo encerrou o programa.
“Bolsonaro acabou com o Bolsa Família, o maior programa de distribuição de renda do mundo por 18 anos. Em 2003 fui o relator do projeto. Pela primeira vez colocamos os pobres no Orçamento. Agora, por pura inveja e sanha destrutiva, Bolsonaro joga milhões de famílias na incerteza”, escreveu.
Ao longo de 18 anos, o programa criado nos governos do PT já foi considerado como um dos melhores no mundo. E um modelo a ser replicado em outros países no que diz respeito a políticas de distribuição de renda.
Atualmente, os beneficiários vivem de incertezas sobre o programa substituto, o Auxílio Brasil, do governo Bolsonaro. Isto porque a PEC dos Precatórios tem chance de não ser aprovada.
Veja o tuíte:
Bolsonaro acabou com o Bolsa Família, o maior programa de distribuição de renda do mundo por 18 anos. Em 2003 fui o relator do projeto. Pela primeira vez colocamos os pobres no Orçamento. Agora, por pura inveja e sanha destrutiva, Bolsonaro joga milhões de famílias na incerteza.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) October 31, 2021
Leia mais:
1 – VÍDEO: Fã de Pinochet e Bolsonaro, candidato da extrema-direita no Chile dá show de hipocrisia
2 – VÍDEO: Bolsonaro diz para diretor da OMS que é o único chefe de Estado acusado de genocida
Renan Calheiros quer o banimento de Bolsonaro nas redes sociais
Renan Calheiros (MDB) pediu que o presidente Jair Bolsonaro seja banido das redes sociais. O senador incluiu no relatório final da CPI da Covid a solicitação de medida cautelar ao STF. A informação é da Folha de S. Paulo.
O desejo de exclusão do presidente das redes é por conta da declaração dele, que relacionou a vacina contra a Covid-19 com a AIDS. A declaração ocorreu semana retrasada, na live semanal.
“Vou pôr em votação para que Bolsonaro seja excluído das redes, assim como aconteceu com o Trump [Donald, ex-presidente dos EUA]. Bolsonaro não muda, continua fazendo as mesmas coisas”, afirmou Renan à Folha.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.