Apoie o DCM

Renan detona médico pró-cloroquina após nota da Saúde: “Delinquente”

Renan Calheiros

Renan Calheiros (MDB-AL), reagiu neste domingo a nota técnica do Ministério da Saúde na qual exalta a hidroxicloroquina e coloca as vacinas em dúvida. O secretário de Ciência, Hélio Angotti Neto, está na lista de pessoas que tiveram o indiciamento pedido pelos integrantes da CPI.

Hélio foi chamado de “delinquente” por Renan em sua conta do twitter: “Hélio Angotti é delinquente conhecido da CPI. Foi indiciado e o país aguarda as providências das instituições. Assinada por Angotti, a nota não tem outra qualificação possível: homicídio doloso”.

Renan fez o post em resposta a nota publicada na edição de sexta-feira (21) do Diário Oficial da União (DOU). Em uma tabela, a cloroquina é definida como insumo de custo “baixo”. As vacinas são definidas como elementos de custo “alto”.

Angotti, para justificar a resposta da Conitec e endossar a possibilidade de uso de hidroxicloroquina, fala de medicamentos “off-label”, que são os medicamentos fora da bula. Também usa a “incerteza e incipiência do cenário científico diante de uma doença em grande parte desconhecida”.

Confira a resposta de Calheiros;

Leia mais

1-Bolsonaro quer indicar médico pró-cloroquina para direção da Anvisa 

2-A estratégia de Carluxo com o tiozão do zap. Por Moisés Mendes

3-VÍDEO: Policial dá tapa no rosto de mulher em Porto Seguro

Bolsonaro quer médico pró-cloroquina para direção da Anvisa

A ideia de Bolsonaro é indicar para o cargo de diretor alguém com o perfil alinhado ao governo. Seria alguém como Hélio Angotti, médico pró-cloroquina. Angotti atualmente está como secretário da Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde.

Essa indicação do presidente precisa ser aprovada pelo Senado. O secretário encontra resistências no Centrão. Integrantes desses partidos dizem que as chances dele chegar à Anvisa são pequenas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link