Renan Calheiros não está satisfeito com indenização de Dallagnol

Renan Calheiros não está feliz com os R$ 40 mil de indenização que Deltan Dallagnol terá de pagar a ele. A defesa do senador apelou à Justiça de Alagoas na ação que ele move contra o procurador. Decisão judicial determinou o pagamento do valor após manifestações políticas de Deltan em rede social.
Segundo Renan, a fala extrapola o direito a livre expressão e foram cruciais para sua derrota na eleição à presidência do Senado Federal em 2019.
Na apelação, ele alega que o valor é “irrisório diante da capacidade financeira” do procurador. Pede que seja considerada a “a envergadura nacional na qual se perpetrou o dano moral”. O senador estima R$ 100 mil como valor “justo” como indenização. A informação é da coluna de Ancelmo Gois no Globo.
Leia também:
1 – China pede que população estoque comida com novo surto de covid
2 – Datena abandona planos de presidente e vai mudar de partido para concorrer a outro cargo
3 – A brasileira que os jornais esconderam. Por Moisés Mendes
A ação de Renan contra Dallagnol
Num tuíte de janeiro de 2019, Dallagnol afirmou que se Renan fosse eleito presidente do Senado “dificilmente veremos reforma contra corrupção aprovada”. “Tem contra si várias investigações por corrupção e lavagem de dinheiro”, escreveu o procurador.
O senador alegou que o ex-coordenador da Lava Jato foi às redes sociais para atacá-lo e tentar interferir na eleição da presidência do Senado em 2019. Renan diz na ação que Dallagnol publicava conteúdo em seu perfil no Twitter “em desfavor da referida candidatura”, agindo como “militante político e buscando descredibilização de sua imagem”.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.