Apoie o DCM

Renan pode incluir Heinze em relatório da CPI; entenda o motivo

Heinze explode nas redes defendendo Didier Raoult e o negacionismo de sempre. Foto: Reprodução/Twitter

Relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), admitiu nesta quarta (22) a possibilidade de incluir o senador bolsonarista Luis Carlos Heinze (PP-RS) no relatório final dos trabalhos.

LEIA MAIS:

1 – Exclusivo: Dallagnol deu palestra secreta pelo dobro do cachê usual para o maior sistema financeiro cooperativo do Brasil

2 – Exclusivo: Lava Jato suspeitava que advogada fugiu do Brasil porque marido extorquia vítimas da delação de seus clientes

Heinze, o ‘Rancho Queimado’, é alvo

Durante sua intervenção no depoimento do diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, o senador do PP voltou a defender medicamentos comprovadamente ineficazes contra a Covid-19.

O senador Rogério Carvalho (PT-SE), então, sugeriu que, “por comunicação enganosa em massa, o senador [Heinze] possa ser elencado no relatório da CPI”. Carvalho se referiu a Heinze como um “dos grandes propagadores” de informações falsas.

Renan, então, respondeu: “Fique tranquilo, senador Rogério, que vou avaliar essa possibilidade junto com o colegiado”.

Na sequência, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apoiou a proposta de Carvalho. “Senador Renan, tem de inclui-lo no rol. O senador Rogério está certo”.

Com informações da CartaCapital.

Renan Calheiros e Heinze. Foto: Wikimedia Commons