Apoie o DCM

VÍDEO – Renata Lo Prete detona Queiroga no Jornal da Globo: “Paulo Guedes da Saúde”

Renata Lo Prete no Jornal da Globo
A apresentadora Renata Lo Prete detonou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no Jornal da Globo desta quarta-feira (8).
Foto: Reprodução/TV Globo

No Jornal da Globo desta quarta-feira (8), a apresentadora Renata Lo Prete fez duras críticas à mais recente declaração negacionista do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Leia mais:

1. ‘Milícia para perseguir os movimentos’: Oposição barra ideia de Lira de criar polícia secreta e política para Bolsonaro
2. Merval Pereira mente e diz que Lula é um dos mais rejeitados em pesquisa
3. Moro: Bolsonaro de beca. Por Kakay

Imitando seu chefe, o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro se irritou com repórteres que perguntaram sobre o passaporte da vacina, medida rechaçada por Bolsonaro.

“Por que vocês estão tão preocupados com esse assunto? Vira a agenda, pessoal. Cadê a ômicron? Vocês não estavam preocupados com a ômicron? Esqueceram dela?!”, disparou Queiroga.

Após a reprodução da fala do ministro, Renata Lo Prete teceu o seguinte comentário: “Marcelo Queiroga é o Paulo Guedes da Saúde, no sentido de que fala e faz qualquer coisa, por mais descolada da realidade que seja, só para agradar Bolsonaro e não ser mandado embora”.

Veja o vídeo abaixo:

A outra declaração absurda de Queiroga

No dia anterior, também ao falar sobre o passaporte de vacinação, ele havia dito que “é melhor perder a vida do que a liberdade”.

A afirmação incomodou muito até mesmo a base aliada do governo Bolsonaro. Nesta quarta-feira (08), para se explicar melhor, corrigiu: “O direito à vida e o direito à liberdade são indissociáveis”.

“O Estado brasileiro consagrou a dignidade da pessoa humana como o princípio básico da nossa democracia. Então, o direito à vida e o direito à liberdade são indissociáveis. A defesa da vida desde a sua concepção à liberdade. Isso é viver sem limites. Uma década dessa política pública que tem trazido tantos benefícios para os brasileiros de uma forma geral. Já conseguimos tudo o que queríamos? Não, precisamos de muito mais”, disse Marcelo Queiroga em um evento do Sistema Único de Saúde (SUS), tentando se redimir.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.