VÍDEO – Renata Lo Prete detona Queiroga no Jornal da Globo: “Paulo Guedes da Saúde”

Foto: Reprodução/TV Globo
No Jornal da Globo desta quarta-feira (8), a apresentadora Renata Lo Prete fez duras críticas à mais recente declaração negacionista do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Leia mais:
1. ‘Milícia para perseguir os movimentos’: Oposição barra ideia de Lira de criar polícia secreta e política para Bolsonaro
2. Merval Pereira mente e diz que Lula é um dos mais rejeitados em pesquisa
3. Moro: Bolsonaro de beca. Por Kakay
Imitando seu chefe, o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro se irritou com repórteres que perguntaram sobre o passaporte da vacina, medida rechaçada por Bolsonaro.
“Por que vocês estão tão preocupados com esse assunto? Vira a agenda, pessoal. Cadê a ômicron? Vocês não estavam preocupados com a ômicron? Esqueceram dela?!”, disparou Queiroga.
Após a reprodução da fala do ministro, Renata Lo Prete teceu o seguinte comentário: “Marcelo Queiroga é o Paulo Guedes da Saúde, no sentido de que fala e faz qualquer coisa, por mais descolada da realidade que seja, só para agradar Bolsonaro e não ser mandado embora”.
Veja o vídeo abaixo:
.@renataloprete analisa a fala do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no fim desta quarta (8), após ser questionado sobre a demora para publicar o detalhamento das novas regras de entrada no país.
Veja a cobertura completa no #JG: https://t.co/BRXL0teie1 pic.twitter.com/lLIX32PuMW
— Jornal da Globo (@JornalDaGlobo) December 9, 2021
A outra declaração absurda de Queiroga
No dia anterior, também ao falar sobre o passaporte de vacinação, ele havia dito que “é melhor perder a vida do que a liberdade”.
A afirmação incomodou muito até mesmo a base aliada do governo Bolsonaro. Nesta quarta-feira (08), para se explicar melhor, corrigiu: “O direito à vida e o direito à liberdade são indissociáveis”.
“O Estado brasileiro consagrou a dignidade da pessoa humana como o princípio básico da nossa democracia. Então, o direito à vida e o direito à liberdade são indissociáveis. A defesa da vida desde a sua concepção à liberdade. Isso é viver sem limites. Uma década dessa política pública que tem trazido tantos benefícios para os brasileiros de uma forma geral. Já conseguimos tudo o que queríamos? Não, precisamos de muito mais”, disse Marcelo Queiroga em um evento do Sistema Único de Saúde (SUS), tentando se redimir.