Reprovação de Bolsonaro bate recorde, diz Ipespe

O governo de Jair Bolsonaro é desaprovado por 64% dos brasileiros, segundo pesquisa Ipespe. Já 30% gostam do jeito que o presidente governa. Os dados foram divulgados nesta quinta (30).
No levantamento feito em agosto, 63% não aprovavam a gestão bolsonarista, enquanto 29% gostavam. A rejeição aumentou junto com os preços dos alimentos, combustíveis e de energia.
Para 55%, o governo é ruim ou péssimo. Isso representa crescimento de 1% em comparação com o mês passado. Ele manteve o mesmo percentual (23%) de pessoas que acham o trabalho dele bom ou ótimo. Já a categoria regular saiu de 20% para 18%.
O impeachment é um desejo da maioria do povo brasileiro, segundo a pesquisa. Se antes 50% era a favor, agora esse número subiu para 51%. Já 45% se dizem contrários ao impedimento.
Antes, 63% achavam que a economia do país estava seguindo um caminho equivocado. Em setembro, esse número é de 64%. Porém, ainda tem 27% que concordam com o trabalho de economia.
O Ipespe conversou com mil pessoas de 16 anos ou mais, de todas as regiões do Brasil, de 22 a 24 de setembro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Leia mais:
Bolsonaro perde para Lula
A nova pesquisa Ipespe presidencial mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na frente novamente. É 43% do petista contra apenas 28% de Bolsonaro.