Reunião entre Lula e Alckmin é desmarcada

O encontro marcado entre Lula e Geraldo Alckmin não vai mais acontecer na quarta (1°). A reunião ocorreria na casa de Gabriel Chalita, em São Paulo. Porém, ambas as partes resolveram cancelar a conversa depois que informação vazou para a imprensa. A informação é do jornal O Globo
Foi na residência de Chalita que o ex-presidente e o ex-governador se encontraram pela primeira vez, em julho. O ex-secretário de Educação é amigo em comum do petista e do tucano. Além de ter sido candidato ao cargo de vice-prefeito de SP na chapa encabeçada por Haddad em 2016.
Alckmin está prestar a deixar o PSDB e pode ser vice na chapa de Lula em 2022. Ou pelo menos formar uma aliança em outros moldes. Uma delas é não se atacarem na corrida eleitoral, caso Geraldo tente ser novamente governador. O encontro deve ocorrer e uma nova data será marcada.
Leia mais:
1 – Com requintes de crueldade, homem degolou e esfaqueou barriga de mulher grávida
2 – Carta Capital confirma morte do criador do Coronel Siqueira após omitir que ele faleceu
3 – Tarcísio topa concorrer ao governo de São Paulo com Ricardo Salles como vice
Alckmin vai ser vice de Lula?
Na última segunda (29), Alckmin conversou com líderes sindicais e recebeu o apoio para ser vice de Lula. O ex-governador confessou que existe essa possibilidade. Ele também tem escutado de eleitores que seria uma grande ideia vê-lo ao lado do ex-presidente.
Porém, conforme noticiou o DCM, nesta terça (30), aliados do tucano quer que ele se filie ao PSD e não ao PSB. Isto porque, na visão deles, uma aproximação com Lula pode afastar de Geraldo o eleitorado mais conservador do interior.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link