Moradores do RJ, SP e MG enfrentam apagão neste sábado (18)

Neste sábado (18), moradores de cidades da Região dos Lagos e da Região Serrana do RJ relataram um apagão. A falta de luz também afetou municípios de São Paulo e Minas Gerais. Com informações do G1.
Às 22h44, a concessionária Enel informou que “o fornecimento de energia foi normalizado para todos os clientes”. O problema, segundo relatos de moradores, chegou a durar uma hora.
Leia também
1; ANS toma medidas contra a Prevent Senior após denúncia de estudo ilegal com cloroquina
2; Cristina Serra compara jantar de Temer com o “Poderoso Chefão” e pergunta: “estão rindo do que?”
3; Uso de vacina cubana contra covid é aprovado no Vietnã; conheça o imunizante
Contato
A Enel diz ainda que está em contato com Furnas e com o Operador Nacional do Sistema Elétrico para checar exatamente o que ocorreu.
“A Enel Distribuição Rio informa que uma perturbação na rede de transmissão de Furnas causou interrupção no fornecimento de energia em parte da região dos Lagos, Macaé, Cantagalo e Teresópolis. A distribuidora está realizando manobras na rede para restabelecer a energia para os clientes afetados, enquanto aguarda a normalização do sistema de Furnas”, disse a empresa em nota.