Apoie o DCM

Jefferson não aceita ir para prisão domiciliar e ataca Moraes: “Cachorro do STF”

Veja o Roberto Jefferson
Roberto Jefferson. Foto: Reprodução/Redes sociais

Ex-deputado Roberto Jefferson disse que não quer ir para a prisão domiciliar, onde teria de usar tornozeleira eletrônica. Em carta assinada nesta segunda (25) e enviada a aliados, o presidente do PTB atacou mais uma vez o ministro Alexandre de Moraes, que ordenou sua prisão em agosto.

LEIA MAIS:

1 – Live das 5: Bolsonaro dá vexame na Jovem Pan e foge de entrevista após pergunta sobre rachadinha

2 – Exclusivo: fake news de Bolsonaro faz com que buscas por Aids no Google cresçam mais de 3000%

3 – Kassab quer Pacheco vice de Lula

Jefferson versus Moraes

“Aceitando a tornozeleira, estarei transigindo à tirania. Sei que há um movimento para me mandar para casa com tornozeleira, mais as restrições pertinentes: não falar ao celular, não interagir com rede social, não receber pessoas não autorizadas. As restrições são mais graves que as aplicadas ao regime penitenciário”, escreveu Jefferson, que está internado no hospital do presídio Bangu 8, no Rio de Janeiro, desde o último sábado (23).

A informação é de Guilherme Amado no Metrópoles.

Nesse documento, o ex-deputado disse também que é mais livre dentro da cadeia do que em casa com restrições judiciais. E chamou Alexandre de Moraes de “cachorro feroz do Supremo”.

“Parece piada, sou mais livre na cadeia do que em casa, vistas as restrições impostas. Fico por aqui. Não usarei mais tornozeleira, é humilhante, é degradante. Coleira é para o cachorro feroz do Supremo, Xandão. Recomendo focinheira também, pois ele pode morder. Aceitando a tornozeleira, estarei transigindo à tirania”.

Jefferson usou tornozeleira em setembro e outubro, quando precisou ser internado no Hospital Samaritano Barra. Só pôde retirar o monitoramento provisoriamente para fazer exames. Desde sua detenção, sua defesa tem pedido ao STF que Jefferson cumpra a prisão em casa. Nesta semana, o Supremo negou, por unanimidade, mais um pedido de habeas corpus para o ex-deputado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.