Exclusivo: fake news de Bolsonaro faz com que buscas por Aids no Google cresçam mais de 3000%

Veja o Jair Bolsonaro e Google
Jair Bolsonaro e o Google. Foto: Wikimedia Commons

O Google encaminhou dados com exclusividade ao Diário do Centro do Mundo (DCM) sobre o impulsionamento de buscas sobre Aids após a live de Jair Bolsonaro. A transmissão com essa fake news deploravel foi retirada do ar pela empresa.

LEIA MAIS:

1 – Maurício Souza é demitido de clube após homofobia

2 – O líder cloroquinista poupado. Por Moisés Mendes

3 – Em um dia, fortuna de Elon Musk cresce em valores inacreditáveis; Veja quanto

Bolsonaro faz buscas sobre Aids dispararem

Os dados são do Google Trends. Envolvem as buscas relacionadas a Aids da manhã de domingo à manhã da última terça-feira (26).

  • Síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids) foi o assunto de política de maior alta da manhã de domingo à manhã da última terça-feira no Google no Brasil. Entre domingo (24) e esta terça-feira (26), o interesse de busca pela doença saltou mais de 3.000% em comparação às 48 horas anteriores. 
  • O segundo termo de Política que mais acelerou é Vírus da imunodeficiência humana (HIV), que saltou mais 1.500% em comparação às 48 horas anteriores no Google no Brasil.
  • Entre domingo (24) e esta terça-feira (26), o Brasil foi o quarto país que mais pesquisou por Síndrome da imunodeficiência adquirida, atrás somente de Zimbábue, Zâmbia e Namíbia.
  • Para ilustrar o salto no interesse dos brasileiros pela doença, na semana entre os dias 16 e 22 de outubro, o Brasil ocupava a 36ª posição no ranking de interesse pela doença.

  • Além de dominar o ranking dos assuntos de maior alta, tanto a síndrome quanto o vírus ficaram entre os termos de Política mais buscados desde domingo no Google. “live bolsonaro” e “bolsonaro aids” ficaram entre os 10 termos de Política mais pesquisados no País.

Saiba os termos pesquisados

Síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids) é o assunto mais buscado sobre Jair Bolsonaro entre domingo (24) e esta terça-feira (26), seguido por vacina e por Vírus da imunodeficiência humana (HIV). O assunto Presidente vem em quarto.

Termos mais buscados sobre Jair Bolsonaro, entre domingo (24) e esta terça-feira (26).

  1. bolsonaro aids
  2. bolsonaro vacina
  3. bolsonaro vacina aids
  4. bolsonaro hiv
  5. live bolsonaro
  6. bolsonaro hoje
  7. bolsonaro vacina hiv
  8. bolsonaro vacina causa aids
  9. bolsonaro e aids
  10. bolsonaro vacina da aids