Apoie o DCM

Roberto Jefferson deixa cela e cumpre prisão domiciliar

Ver a imagem de origem
Roberto Jefferson. Foto: Reprodução

Roberto Jefferson, ex-deputado e ex-presidente do PTB, deixou o Complexo Prisional de Gericinó, em Bangu. Ele irá cumprir prisão domiciliar. Seu advogado, Luís Gustavo Pereira da Cunha disse que Jefferson foi para sua casa em Comendador Levy Gasparian na madrugada desta terça-feira (25).

De acordo com a Secretária de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Jefferson deixou o presídio já com a tornozeleira eletrônica instalada. A sua saída com a tornozeleira foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A nota divulgada por sua defesa diz: “A defesa de Roberto Jefferson por ora fica satisfeita. Ele terá oportunidade de se tratar de forma adequada, estar junto com seus entes queridos, e é o primeiro passo para o fim da única prisão de um preso político no país”.

Leia mais

1-Relembre 7 vezes que Olavo de Carvalho minimizou a covid e a pandemia

2-“Que Deus o perdoe”, diz filha de Olavo de Carvalho

3-DCM Café da Manhã: Morre Olavo de Carvalho aos 74 anos nos EUA; Bolsonaro lamenta perda de “farol”

Prisão de Roberto Jefferson

Roberto Jefferson está preso desde o dia 13 de agosto de 2021. Ele foi preso com base no inquérito que apura a atuação de uma milícia digital que atenta contra a democracia. Jefferson foi denunciado ao STF pela Procuradoria Geral da República por ameaças às instituições e homofobia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link