Apoie o DCM

VÍDEO: Roger Waters, do Pink Floyd, pede libertação de Assange em manifestação

Roger Waters em protesto por liberdade de Julian Assange
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (13), o músico britânico, fundador dos Pink Floyd, Roger Waters, participou de um protesto que Gabriel Shipton, irmão de Julian Assange, Gabriel Shipton, liderou em frente ao Consulado Britânico, em Nova York, com cerca de três dezenas de manifestantes

O protesto aconteceu dias após a noiva de Assange, Stella Moris, afirmar que ele havia sofrido um derrame no final de outubro, no primeiro dia de um recurso do governo dos Estados Unidos contra uma decisão que bloqueava sua remoção.

Para o artista, “as nossas vidas, a nossa liberdade e a democracia dependem completamente do que acontecer a Julian Assange”. Presente, a atriz Susan Sarandon afirmou que “independentemente do que pensarmos sobre Julian Assange, está em questão a liberdade de imprensa e o jornalismo”.

Confira a fala de Roger:

Leia também:

1- Efeito Ômicron: Califórnia voltará a obrigar uso de máscaras em locais fechados

2- PGR dá parecer a favor da permanência de Roberto Jefferson na prisão

3- Genro de Silvio Santos mandou SBT não criticar Bolsonaro por agressão contra jornalistas

Irmão de Assange está preocupado.

O irmão do ativista disse estar “muito preocupado com o que vai na cabeça de Julian” e que a família vive “com medo de que ele não aguente ou que morra completamente durante o processo judicial de extradição”.

Preso desde 2019, o australiano de 50 anos está em uma penitenciária de segurança máxima, sob prisão preventiva. Ele batalha contra o processo de extradição para os Estados Unidos. O ativista tem 18 processos criminais lá.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.