Apoie o DCM

Roger Waters sobre o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão: “Esse cara tá no emprego errado”

Sá Leitão

Na entrevista à Folha de S. Paulo, Roger Waters também foi questionado sobre a declaração do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. Leia os trechos:

O ministro da Cultura do Brasil, Sérgio Sá Leitão, disse nesta semana que está “de saco cheio” de manifestações políticas em shows. Como você reage a essa declaração?

Esse cara está no emprego errado, tem de achar um novo trabalho. Não sei o ele que faz, mas não deveria estar numa posição de poder sobre questões culturais se dá uma declaração dessas. Porque cultura inclui música, e ela pode expressar muito da condição humana. Acho que ele deveria renunciar.

Você acredita que um show de rock pode ser um momento que muda a vida de uma pessoa?

Claro que pode, mas nada faz um show de rock ser especial nesse sentido. Qualquer momento na sua vida pode ser aquele instante transcendente.

Veja a essência transcendental do amor romântico. Se você tiver a sorte de se apaixonar, por uma mulher ou um homem, o gênero é irrelevante, você vai desatar amarras no seu coração que podem deixá-lo aberto a mudanças, não apenas em relação ao seu amor, mas em relação a tudo. Mas um show de rock tem força, apesar do que seu ministro da Cultura diz.