Apoie o DCM

Após barrar sabatina por meses, Alcolumbre age contra Mendonça no boca a boca

Davi Alcolumbre novembro sabatina
Alcolumbre – Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (24), o ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre decidiu agir presencialmente contra a indicação de André Mendonça ao STF. A sabatina na CCJ, que está sendo travada por Alcolumbre há quase 150 dias, deve acontecer na próxima semana.

Alcolumbre compareceu ao plenário da Casa e abordou senador por senador, para apresentar argumentos contra o terrivelmente evangélico de Bolsonaro. Com informações do Metrópoles.

Senadores relatam que esforço semelhante só foi visto em 2018 e no começo de 2019, quando Alcolumbre preparava o terreno para chegar à presidência da Casa.

Leia também:

1- Doria fez convite ofensivo que levou Alckmin a decidir deixar o PSDB, diz França

2- Centro-direita se movimenta para encontrar vice para Moro

3- Marina Silva pode apoiar Lula contra Bolsonaro

Evangélicos, por outro lado, ajudam Mendonça

Lideranças evangélicas, ao contrário de Alcolumbre, fazem de tudo para que o ex-AGU se dê bem na votação. Temendo que a greve de pilotos e comissários prejudique a votação, pastores e empresários mobilizaram ao menos oito jatinhos e aeronaves de pequeno porte para transportar senadores a Brasília.

As aeronaves serão distribuídos em quatro das cinco regiões do Brasil, sendo dois em estados do Norte; dois no Nordeste; três no Sudeste e um no Sul.

Contudo, os lideres evangélicos já temiam uma intervenção de Davi Alcolumbre. Porém, o principal medo é que ele faça com que outros senadores não se dirijam até o local

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link