Marina Silva pode apoiar Lula contra Bolsonaro

Atualizado em 26 de novembro de 2021 às 20:00
Marina Silva Lula
Marina Silva tem conversado com partidos de esquerda para apoiar Lula

Marina Silva abriu mão da candidatura para o cargo de presidente e estuda a possibilidade de tentar uma vaga no Senado. Ou até mesmo se lançar como candidata a Câmara dos Deputados. Desta forma, a ex-ministra tem dialogado com o PT para a Rede apoiar Lula.

Conforme apurou o DCM, Marina conversou com aliados sobre a possibilidade de ser candidata. Foi mostrado que ela não conseguiria emplacar. Eleitores mais inclinados a esquerda estão com Lula. Os poucos “esquerdistas” rebeldes devem embarcar com Ciro Gomes. Sobre os bolsonaristas arrependidos, dificilmente ela conseguiria conquistar essa ala.

Sem viabilizar sua candidatura, ela tem discutido a possibilidade de concorrer ao Senado por Brasília. Também tem dito que não iria descartar a chance de ser candidata para ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Silva tem demonstrado o desejo de enfrentar o debate público no Congresso Nacional.

Leia também:

1- Pastores ostentam jatinhos para ajudar Andre Mendonça no STF; entenda

2- Centrão convidou Bolsonaro para se candidatar ao Senado

3- PSDB anuncia volta da votação das prévias

Marina Silva, Lula, Rede, PT e as eleições 2022

Não é segredo para ninguém que Marina ficou chateada com o PT por conta das eleições de 2014. E o Partido dos Trabalhadores também se chateou com as acusações da ex-ministra. E também pelo fato dela ter apoiado Aécio Neves no segundo turno daquela eleição.

Só que Marina deixou clara sua preocupação com o governo Bolsonaro e defende a necessidade de uma frente ampla para combater o atual presidente. Por conta disso, abriu diálogo com petistas e outros partidos de esquerda para formar um grande grupo. E ela não tem qualquer problema em apoiar Lula. E o ex-governante brasileiro também não tem nenhum empecilho para receber o apoio da ex-ministra.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link